É como traduzir o silêncio que me sustenta. Páginas em relevo com o meu sagrado. Meu segredo. Secreto santuário. Flores do meu jardim, frutos do meu quintal. Mais uma parte que parte, põe-se a caminho, segue viagem, vai embora, retira-se, afasta-se, foge. Mais uma parte que parte, dividi-se, separa, quebra, reparte-se. Mais uma parte que parte, tem origem ou começo, procede, provém, decorre, deriva, nasce de mim.Mais uma parte do segundo mais tarde, nas ruas que escolhi.

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Don Juan mulher

Hoje falo de uma inspiração de ontem: primeira-dama francesa, Sra Carla Bruni!
Para a autora de sua biografia não autorizada, “ Carla, Une Vie Secrète" ("Carla, Uma Vida Secreta", em tradução livre), Bruni é um "Don Juan mulher”.
Ah! Carla Bruni! Personalidade forte, sensível, delicada e autêntica. Uma mulher inteligente e sensual. Filha de músicos, Carla Bruni nasceu na Itália, cresceu na França e Suíça, tem 43 anos, foi modelo, é cantora, compositora, ex-namorada de Kevin Kostner, Mick Jagger e Eric Clapton e primeira-dama da França.
Minha admiração por ela começou quando morava em Québec, Canadá nas minhas tentativas de aprender francês através da música. O que mais me chamava atenção era sua postura diante do peso de ser primeira-dama da França e dos inúmeros escândalos que envolviam seu nome. Entre eles, a recém descoberta do seu pai biológico- amante de sua mãe por 6 anos-empresário italiano erradicado no Brasil desde os anos 70.
Escandalos que ficam ainda mais em pauta por ser jovem, linda, talentosa e há 2 anos esposa do Nicolas Sarkozy, e nem por isso ter mudado seu comportamento. Entre os compromissos do governo francês com seu esposo e a música, Carlinha é uma ativista social. Visitou a embaixadora do Fundo Global e encontrou-se com famílias adotivas dos órfãos haitianos, sobreviventes da tragédia em janeiro.  Seus princípios de luta contra a AIDS receberam ate mesmo o convite de Obama abrindo possibilidade de trabalharem juntos na causa. Carla foi nomeada Embaixadora Global para a proteção de mães e crianças com HIV. Importante: ISSO COMEÇOU ANTES MESMO DE CASAR COM SARKOZY!
Admiro sua ousadia, coragem e atitude.
Para exemplificar e justificar a inspiração de ontem coloco o vídeo com a música L´excessive. Onde ela começa dizendo: “é uma canção sobre os excessos, para aqueles que gostam muito dos excessos... mmm os excessos... mmm os excessos”. Depois ela fala do cabelo bagunçado do músico ao lado, ele fala que usa do seu jeito. Ele tenta arrumar e diz: não tem jeito. Ele pergunta tudo bem? Ela responde: Oui.
O vídeo: Clique!
Eis a tradução:

Excessivo

Eu não tenho uma desculpa,
É inexplicável
Até mesmo inexorável,
É aguaceiro ao êxtase, a existência do que é,
Sem um pequeno extremo, é inaceitável,
Eu sou excessivo,
Eu gosto quando isso desequilibra,
Quando tudo acelera,
Eu, eu permaneço relaxada,
Eu sou excessivo,
Quando tudo explode,
Quando a vida se exibe,
É um transe encantador.
Alguns se excedem, outros que se irritam,
Alguns exigem que eu entre no eixo,
Alguns exclamam que é um complexo,
Alguns se excitam com todos estes " X " no texto
Eu sou excessivo,
Eu gosto quando isso desequilibra,
Quando tudo acelera,
Eu, eu permaneço relaxada,
Eu sou excessivo,
Quando tudo explode
Quando a vida se exibe
É um transe encantador, (sim)
Eu sou excessivo,
Eu gosto quando isso desequilibra,
Quando tudo exagera,
Eu, eu permaneço relaxada,
Eu sou excessivo,
Excessivamente alegre, excessivamente triste,
É, eu existo.
Mmmm, pas d'excuse ! Pas d'excuse !
Via: Terra
Au revoir!

0 comentários:

Postar um comentário