É como traduzir o silêncio que me sustenta. Páginas em relevo com o meu sagrado. Meu segredo. Secreto santuário. Flores do meu jardim, frutos do meu quintal. Mais uma parte que parte, põe-se a caminho, segue viagem, vai embora, retira-se, afasta-se, foge. Mais uma parte que parte, dividi-se, separa, quebra, reparte-se. Mais uma parte que parte, tem origem ou começo, procede, provém, decorre, deriva, nasce de mim.Mais uma parte do segundo mais tarde, nas ruas que escolhi.

quinta-feira, 17 de março de 2011

Hoje colhi uma flor

Hoje ao fechar os olhos, vi uma flor no esplendor de sua beleza e suavidade. Senti seu cheiro doce e sua delicadeza me comovia. Em contemplação percebi a tranqüilidade segura de ser uma flor. Ela resplandecia oscilante diante de mim como se quisesse me dizer algo em pura intenção. Algo sobre amorosidade. Uma brisa cintilante tocava minha pele, o que fez meu ser transbordar de paz. Tudo parecia estar sendo banhado de luz.  Nesse momento, sorri e senti a alegria de estar viva. Sentia minhas células, respiração e o sangue nas minhas veias, mas a vida que sentia era a da alma, a do espírito imortal. Sentia a eternidade em mim. O infinito leve de ser quem se é. 
Na sutiliza daqueles instantes, em silenciosa oração fiz um pedido. De joelhos no altar de meu íntimo, humildemente supliquei que o exemplo da flor orientasse meus passos. Que tudo que vi  nela refletisse em meus pensamentos, sentimentos, atos e palavras. Que pudesse ter o mérito nobre de, com beleza, suavidade, doçura, delicadeza, tranqüilidade segura, pureza de intenção e amorosidade, seguir.  Que tenha o discernimento, a força e a serenidade de fazer do jeito da flor o meu jeito de caminhar nesse mundo. E tornar-me assim, um mundo melhor.  De mãos postas reverenciei em agradecimento profundo todo o Universo e todos os seres, pelo presente de meu aniversário.

Que a flor que colhi hoje esteja no coração de todos os homens e mulheres e que cada pétala represente uma virtude que desabrocha! Que a paz Suprema reine no coração da humanidade e que todos sejam felizes e bem-aventurados! Que sejamos mais inocentes e voltemos a nos capacitar na faculdade do bem!  São os votos mais sinceros, com o amor mais profundo do meu coração.

0 comentários:

Postar um comentário